A Prefeitura de São Paulo fiscaliza a instalação e manutenção de elevadores de passageiros e plataformas acessíveis por meio da Lei Municipal nº 10.348. O coordenador deste processo é a SEGUR. Anteriormente, o processo ocorria no CONTRU, nome que ainda pode aparecer em textos mais antigos sobre o assunto. É importante contratar uma equipe de profissionais especializados em legalização de elevadores.
Saiba mais sobre a legalização de elevadores
A SEGUR exige um processo de legalização de elevadores para todos os tipos de equipamentos de transporte vertical (TA), incluindo elevadores residenciais unifamiliares e plataformas inclinadas acessíveis. A legalização é obrigatória e tem como base a norma ABNT, procedimentos específicos determinados por engenheiros da prefeitura e trabalhos como a CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade) de São Paulo.
O texto acima "" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.